Sobre este curso
mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA: Objetivos da pesquisa de mercado. Tipos, características e
usos da pesquisa de mercado. O processo da pesquisa. Pesquisa qualitativa e
pesquisa quantitativa. Estatística aplicada à pesquisa de mercado. Pesquisa de
mercado e estratégias de comunicação.
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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
conteúdo visa preparar o profissional de marketing e ciências afins para diagnosticar
o comportamento do consumidor sobre produtos e serviços, empregando
metodologias de pesquisa de mercado.
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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
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PT-BR">UNIDADE I – ESTUDO E PREPARAÇÃO DE PESQUISAS DE MERCADO
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a estrutura de mercado e os
procedimentos de pesquisa.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as metodologias para
obtenção e preparação dos dados.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer os tipos de pesquisa
utilizados nas pesquisas de mercado.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar os procedimentos de
planejamento e definição da amostra.
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como o comportamento do
consumidor interfere no desenvolvimento das organizações.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como se configura as
demandas do consumidor e como interferem na oferta.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as variáveis para analisar
e projetar as demandas.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Distinguir como o ambiente interfere no
comportamento do consumidor.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – ANÁLISE DE MERCADO
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como funciona o mercado
consumidor e organizacional.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar o funcionamento de compra
organizacional e o como configura-se o processo de compra.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os níveis de segmentação de
mercado.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Comparar o posicionamento da oferta e
entender cada estágio do ciclo de vida do produto.
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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MODELOS, SISTEMAS E MIX DE
MARKETING
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar como funciona o marketing
no mundo atual.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar como se configura os
componentes dos sistemas de marketing.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Conhecer o mix de marketing e como
estes elementos colaboram com o planejamento empresarial e na definição de
estratégias de mercado.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Comparar os métodos que as empresas
adotam para realizar seus diagnósticos quanto a suas participações de mercado e
de “Market Share”.
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