CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D
em Design/Artes/ArquiteturaSobre este curso
mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:
PT-BR">
Ferramentas de
desenho de 2D e 3D. Conhecendo os recursos básicos do Adobe Illustrator.
Conhecendo os recursos básicos do Adobe Photoshop. Conhecendo os recursos
básicos do Adobe 3D Max. Desenhando cenário em 2D. Animando e adicionando
trilha musical ao cenário 2D. Desenhando cenário em 3D. Animando e adicionando
trilha musical ao cenário 3D. Desenhando personagem em 2D. Animando e
adicionando voz à personagem 2D. Transformando personagem em 3D. Animando e
adicionando efeitos sonoros à personagem 3D. Desenhando elementos 2D (moedas,
estalecas, armas, etc). Desenhando elementos 3D (armas, troféus, armadilhas,
etc). Desenhando botões e menus de interação. Desenhando mapas de fases.
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
componente curricular visa municiar o profissional de game design, produção
cultural, programação e afins, das competências e ferramentas necessárias para
a construção de cenários 2D e 3D para jogos digitais, incluindo a categoria de
EN-US;mso-fareast-language:PT-BR">serious games, como
simuladores e laboratórios virtuais.
mso-fareast-language:PT-BR">
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE I – FERRAMENTAS DE DESENHO 2D E 3D
PT-BR">
·
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as ferramentas de desenho de 2D e 3D, tanto
no mundo dos softwares pagos e proprietários, quanto no mundo do software livre.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe Illustrator
na construção de figuras geométricas.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe Photoshop na
edição e tratamento de imagens.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar os recursos básicos do Adobe 3D Max na
construção de objetos tridimensionais.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DESENHO DE CENÁRIOS 2D E 3D
PT-BR">
·
mso-fareast-language:PT-BR">Projetar cenários em 2D por meio das ferramentas de
edição de imagens e vetores.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar trilha musical ao cenário 2D por
meio de programas específicos para movimentação de objetos em 2D.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Adicionar perspectiva e renderizar um cenário 2D,
transformando-o em 3D, por meio de ferramentas de animação gráfica
tridimensionais.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar trilha musical a um cenário 3D.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – DESENHO DE PERSONAGENS 2D E 3D
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padding:0cm">
·
mso-fareast-language:PT-BR">Criar e desenhar personagem em 2D.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionar voz a uma personagem 2D.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Transformar personagem 2D em 3D, aplicando processo
de renderização.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Animar e adicionando efeitos sonoros a uma
personagem 3D.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – DESENHO DE ELEMENTOS, INTERAÇÕES
E MAPAS DE FASES
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
·
mso-fareast-language:PT-BR">Desenhar elementos 2D como moedas, estalecas,
armas, etc, com vistas a interagirem com as personagens criadas no cenário do
jogo.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Desenhar elementos 3D como armas, troféus,
armadilhas, etc, visando proporcionar interação com os avatares 3D do cenário
do jogo.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Projetar botões e menus de interação para serem
adicionados à mecânica do jogo.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Desenvolver mapas de fases para um jogo.