Sobre este curso
EMENTA:
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PT-BR">Conceitos básicos da administração e sua evolução, da organização de
empresa e dos diversos tipos de organização. Fundamentos da administração:
planejamento, organização, direção e controle. Ambiente das empresas. Missão e
visão da empresa e seus objetivos e metas. Conhecimentos necessários sobre
planejamento estratégico. Princípios
e o sistema de marketing. Macro e microambiente de marketing. Gestão de
marketing nas organizações e o marketing mix para produtos e serviços. Aspectos
estratégicos de marketing e sua aplicação a realidade brasileira. Sistema do
comércio e o ambiente de marketing. Planejamento, implementação e
acompanhamento de ações de marketing. Conceitos de marketing. Sistemas de
marketing. Segmentação e
tipos de mercado. Composto
de marketing e mix de produto. Ambientes do marketing.
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OBJETIVO:
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Este componente
curricular tem por objetivo apresentar os conceitos fundamentais do marketing, abordando
a segmentação dos produtos e serviços, os tipos de mercado e os fundamentos da gestão
de marketing.
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PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
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PT-BR">UNIDADE I – MARKETING E O AMBIENTE DE NEGÓCIO
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir o conceito de marketing.
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·
color:black;mso-themecolor:text1;mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre a
visão global do sistema de marketing.
·
color:black;mso-themecolor:text1;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar o
ambiente mercadológico.
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·
color:black;mso-themecolor:text1;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar a técnica da
Análise SWOT na sondagem do ambiente de negócio.
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UNIDADE II –
MARKETING E O COMPOSTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
·
color:black;mso-themecolor:text1;mso-fareast-language:PT-BR">Definir o conceito
e identificar exemplos do composto de marketing de uma organização.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Engendrar a estratégia de produtos,
serviços e marcas.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar quais os critérios de
avaliação de um serviço.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender as operações dos mercados e
seus agentes: produtor, revendedor e governamental.
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UNIDADE III –
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
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color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o conceito do ciclo de vida
do produto.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender e analisar o consumidor e seu
comportamento face ao processo de aquisição de produtos e serviços.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar a diferença entre teoria
racional e motivacional, à luz da teoria do comportamento do consumidor.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre as influências nas
decisões de compra de produtos e serviços.
UNIDADE IV –
MARKETING E INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender a importância da informação
para o marketing.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir o conceito de sistema de
informação de marketing, compreendendo sua importância para a pesquisa mercadológica
e tomadas de decisão.
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·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Engendrar estratégias de mensuração da
demanda, aplicando seus métodos.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar a segmentação de mercado e seus
objetivos estratégicos, selecionando as melhores e mais adequadas ferramentas
do marketing para cada segmento.