Sobre este curso
mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:
PT-BR">
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Conceitos sobre cadeia de suprimentos. Logística
versus supply chain. Logística reversa. Gestão da cadeia de suprimentos. Recursos
humanos na supply chain. Gestão de compras na supply chain. Marketing na supply
chain. Tecnologias da informação na supply chain. A área de produção. Sistemas
de produção. Planejamento e controle da produção. Indicadores de desempenho da
produção. Estratégias competitivas. Estratégias de fornecimento. Gestão do
global supply chain. Gerenciamento de riscos na supply chain.
PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Este
conteúdo visa preparar o estudante ou profissional das áreas de produção
industrial, comércio varejista, logística e suprimentos a planejar, organizar e
operacionalizar as rotinas e tecnologias relacionadas à área de suprimentos em
uma cadeia produtiva.
mso-fareast-language:PT-BR">
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR">
PT-BR">UNIDADE I – FUNDAMENTOS DO SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender os conceito e definições
sobre cadeia de suprimentos.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre as diferenças entre a
logística e a cadeia de suprimentos.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender o funcionamento e
aplicabilidade da logística reversa dentro da cadeia de suprimentos.
PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender a gestão da cadeia de
suprimentos e aplicabilidade de seus conceitos.
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – TÉCNICAS DE GESTÃO EMPRESARIAL NA
SUPPLY CHAIN
·
mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar as boas práticas de gestão de recursos
humanos na supply chain.
PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar as técnicas de gestão de
compras no supply chain.
mso-fareast-language:PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender como o marketing pode ser
utilizado no gerenciamento da cadeia de suprimentos, e como a supply chain
interfere nas métricas do marketing empresarial.
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as principais tecnologias
aplicáveis ao supply chain management.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – ENTENDENDO A CADEIA DE PRODUÇÃO
PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender o supply chain no contexto da
cadeia produtiva.
mso-fareast-language:PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar os diferentes sistemas de
produção à cadeia de suprimentos.
·
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender como o planejamento e controle da
produção interfere no desempenho da cadeia de suprimentos.
PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Avaliar os indicadores de desempenho da
produção na cadeia de suprimentos.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – GESTÃO ESTRATÉGICA DA CADEIA DE
SUPRIMENTOS
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
·
mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar estratégias competitivas no gerenciamento
da cadeia de suprimentos.
mso-fareast-language:PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Engendrar estratégias de fornecimento
para melhorar a competitividade da cadeia de suprimentos.
PT-BR">
·
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Gerir a cadeia de suprimentos no
contexto da globalização.
mso-fareast-language:PT-BR">
·
Gerenciar
riscos na supply chain.
mso-fareast-language:PT-BR">