Sobre este curso
mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:
Conceito de Métrica. Razões
para utilizar. Oportunidade e desempenho. Participações em corações, mentes e
mercados. Margens e lucros. Gerenciamento de produtos e de portfólio.
Rentabilidade do cliente. Gerenciamento da equipe e do canal de vendas. Estratégias
de preços. Promoção. Métricas da mídia.
Marketing e finanças. O raio-x das métricas de marketing.
mso-fareast-language:PT-BR">
mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: O objetivo
desta disciplina é capacitar o profissional de marketing a se apropriar das
métricas dos principais indicadores de desempenho do marketing empresarial.
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mso-fareast-language:PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
PT-BR">
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PT-BR">UNIDADE I – FUNDAMENTOS MÉTRICOS DO MARKETING
PT-BR">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Explicar a relevância da
medição na área do marketing.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Demonstrar as técnicas para
mensurar as ações do marketing.
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Inferir e solucionar problemas
relacionados à tomada de decisões dos profissionais do marketing.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Executar os procedimentos
considerados eficientes no desempenho na área do marketing.
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padding:0cm">
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – MÉTRICAS ECONÔMICAS DO MARKETING
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Inferir as percepções do
cliente, participação no mercado e análise competitiva.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Demonstrar as técnicas de
margens e lucros: Receitas, estruturas de custos e lucratividade.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Listar e solucionar problemas
relacionados ao Gerenciamento de produtos e portfólios.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Executar os procedimentos de
Rentabilidade do cliente.
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – CADEIA DE VALOR NO MARKETING DE
PRODUTO
mso-fareast-language:PT-BR">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Explicar como funciona o valor
do cliente individual e dos relacionamentos.
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Demonstrar as técnicas de
gerenciamento da equipe de vendas.
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Sumarizar os canais de
distribuição.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Executar os procedimentos de
logística
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">.
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">
mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – MÉTRICAS DOS INDICADORES NO MARKETING
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Definir a determinação da
estratégia de preços e promoções.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Comparar as métricas da
mídia e da internet.
·
mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">Diferenciar a avaliação
financeira dos programas de marketing.
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:EN-US;mso-bidi-language:
AR-SA">Listar o uso das métricas como importantes indicadores.