Sobre este curso
EMENTA:
Interatividade e colaboração no ciberespaço. Redes sociais digitais: definição e história. Tipos e finalidade das redes sociais digitais. As formas de atuação nas redes sociais.Redes sociais como ferramenta de negócios. Publicidade e redes sociais digitais.A importância da gestão de dados. CRM e o marketing direto. Redes sociais digitais e a geração de conteúdo. Digital persona: o que é e para que serve. Métricas digitais em redes sociais. Como incrementar os indicadores de engajamento. Monitoramento estratégico e o papel do social listening. Formas de monitoramento das redes sociais. Crise e comunicação em rede. Prevenção e gestão de crise.
OBJETIVO: O objetivo deste conteúdo é capacitar o futuro social media nas técnicas e boas práticas do gerenciamento das redes sociais digitais, visando à geração e incremento de negócios por meio do engajamento do público e do monitoramento das interações.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS DIGITAIS
· Compreender a importância da Web 2.0, e as ferramentas por ela disponibilizadas, no processo de colaboração digital.
· Identificar marcos históricos relacionados às redes sociais digitais, compreendendo sua origem, desenvolvimento e estado atual.
· Discernir sobre as diferenças entre redes e mídias sociais.
· Identificar os diferentes usos das redes sociais digitais.
UNIDADE II – REDES SOCIAIS E O MARKETING DIGITAL
· Discernir sobre as possibilidades do uso estratégico de redes sociais digitais para a geração de negócios.
· Identificar os diferentes usos das redes sociais para fins publicitários.
· Aplicar boas práticas para o gerenciamento de dados nas redes sociais, passando pela segurança dos dados de acesso, pela organização das informações e o gerenciamento de fãs, seguidores e contatos.
· Implementar o processo de atendimento por meio do SAC 2.0 nas redes sociais, proporcionando um atendimento personalizado, proativo e eficiente aos usuários de todas as redes onde haja presença digital da organização.
UNIDADE III – MARKETING DE CONTEÚDO EM REDES SOCIAIS E AS MÉTRICAS
· Utilizar as ferramentas internas das redes sociais digitais para gerar conteúdo relevante para os fãs, seguidores e contatos da organização.
· Empregar o conceito do digital persona no gerenciamento das mídias digitais.
· Identificar os conceitos e mensurar as métricas utilizadas no marketing digital aplicado às redes sociais.
· Aplicar as boas práticas para o incremento no número de seguidores, curtidas, compartilhamento e engajamento nas postagens da organização, entre outras métricas de marketing digital pertinentes.
UNIDADE IV – MONITORAMENTO E GESTÃO DE CRISES EM REDES SOCIAIS
· Identificar o perfil e o papel do social listening, entendendo sua importância no monitoramento das interações do público com a organização nasredes sociais.
· Planejar, executar e gerenciar o processo de monitoramento das interações do público com a organização nas redes sociais, identificando as melhores práticas e ferramentas em cada contexto.
· Agir proativa e prudentemente na comunicação com o público em casos de crise, aplicando técnicas para a redução de danos à imagem da organização.
· Aplicar técnicas preventivas no contexto da comunicação com o público, de modo a prevenir e gerenciar crises nas interações da organização com o seu público.
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