Sobre este curso
EMENTA:
Introduzir o aluno na complexidade do fenômeno da significação, desde a conceituação e a discussão sobre a base tradicional semântica até as discussões que analisam o vínculo com as questões pragmáticas da língua.
OBJETIVO:
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I
· Interpretar a importância de uma abordagem significativa na aprendizagem de espanhol.
· Contextualizar a fim de atribuir significados.
· Identificar e solucionar problemas relacionados aos elementos coesivos.
· Executar atividades semântico-pragmáticas.
UNIDADE II
· Identificar como as mudanças semânticas contribuem para as divergências no significado.
· Depreender o significado na sentença.
· Explicar conceitos na didática das línguas, através de análise da neurobiologia da linguagem.
· Desenvolver atividades por intermédio da semântica argumentativa.
UNIDADE III
· Interpretar as funções da lexicologia, etimologia, fraseologia e morfologia. Estabelecer paralelo entre o significado e posição acentual sob o viés semântico; Diferenciar enunciação e enunciado; estimular o diálogo nas práticas de ELE.
· Analisar as relações lógico-semânticas entre as diversas partes do discurso e organizar estruturas linguísticas para argumentar.
· Estabelecer critérios de interpretação nos contextos nocionais do subjuntivo.
· Reconhecer recursos textuais de referências; identificar os antecedentes no discurso.
UNIDADE IV
· Possibilitar o conhecimento de estratégias de direcionamento do discurso, de regras de progressão temática, verificar e comparar as diferenças prosódicas.
· Apontar a interpretação como processo de mediação linguístico-cultural.
· Relacionar os elementos linguísticos, classes e estruturas que veiculam significações implícitas.
· Oportunizar análises do discurso em nível representacional.
Comentários (0)
