Sobre este curso
EMENTA:
Interatividade e colaboração
no ciberespaço. Redes sociais digitais: definição e história. Tipos e
finalidade das redes sociais digitais. As formas de atuação nas redes sociais. Redes
sociais como ferramenta de negócios. Publicidade e redes sociais digitais. A
importância da gestão de dados. CRM e o marketing direto. Redes sociais
digitais e a geração de conteúdo. Digital persona: o que é e para que serve. Métricas
digitais em redes sociais. Como incrementar os indicadores de engajamento. Monitoramento
estratégico e o papel do social listening. Formas de monitoramento das redes sociais. Crise
e comunicação em rede. Prevenção e gestão de crise.
OBJETIVO: O objetivo
deste conteúdo é capacitar o futuro social media nas técnicas e boas
práticas do gerenciamento das redes sociais digitais, visando à geração e
incremento de negócios por meio do engajamento do público e do monitoramento
das interações.
COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
UNIDADE I – INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS DIGITAIS
·
Compreender a importância da Web 2.0, e
as ferramentas por ela disponibilizadas, no processo de colaboração digital.
·
Identificar marcos históricos
relacionados às redes sociais digitais, compreendendo sua origem,
desenvolvimento e estado atual.
·
Discernir sobre as diferenças entre
redes e mídias sociais.
·
Identificar os diferentes usos das
redes sociais digitais.
UNIDADE II – REDES SOCIAIS E O MARKETING
DIGITAL
·
Discernir sobre as possibilidades do
uso estratégico de redes sociais digitais para a geração de negócios.
·
Identificar os diferentes usos das
redes sociais para fins publicitários.
·
Aplicar boas práticas para o
gerenciamento de dados nas redes sociais, passando pela segurança dos dados de
acesso, pela organização das informações e o gerenciamento de fãs, seguidores e
contatos.
·
Implementar o processo de atendimento por
meio do SAC 2.0 nas redes sociais, proporcionando um atendimento personalizado,
proativo e eficiente aos usuários de todas as redes onde haja presença digital
da organização.
UNIDADE III – MARKETING DE CONTEÚDO EM REDES
SOCIAIS E AS MÉTRICAS
·
Utilizar as ferramentas internas das
redes sociais digitais para gerar conteúdo relevante para os fãs, seguidores e
contatos da organização.
·
Empregar o conceito do digital persona
no gerenciamento das mídias digitais.
·
Identificar os conceitos e mensurar as métricas
utilizadas no marketing digital aplicado às redes sociais.
·
Aplicar as boas práticas para o
incremento no número de seguidores, curtidas, compartilhamento e engajamento
nas postagens da organização, entre outras métricas de marketing digital
pertinentes.
UNIDADE IV – MONITORAMENTO E GESTÃO DE CRISES
EM REDES SOCIAIS
·
Identificar o perfil e o papel do social listening, entendendo sua importância no monitoramento das
interações do público com a organização nas redes sociais.
·
Planejar, executar e gerenciar o
processo de monitoramento das interações do público com a organização nas redes
sociais, identificando as melhores práticas e ferramentas em cada contexto.
·
Agir proativa e prudentemente na
comunicação com o público em casos de crise, aplicando técnicas para a redução
de danos à imagem da organização.
·
Aplicar técnicas
preventivas no contexto da comunicação com o público, de modo a prevenir e
gerenciar crises nas interações da organização com o seu público.
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